Perguntas mais frequentes

Posso participar do curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" mesmo pertencendo à outra casa?

R.: O curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" não cria qualquer vínculo com os alunos, razão pela qual todos podem participar, inclusive os irmãos que são de outras casas.

O curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" fornece material didático para os alunos?

 R.: Sim, será fornecida uma apostila contendo todo o material didático, logo após o ato da matrícula.

Como chego ao TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE, local onde será ministrado o curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS"

R.: Segue um link com mapa e outras informações sobre o acesso. http://www.temploestreladooriente.com/home.php?pag=contato

Ao final do curso poderei me habilitar ao quadro de médiuns do TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE se optar pela forma TELEPRESENCIAL?

R.: Os alunos que optarem pela participação no curso “A UMBANDA SEM FRONTEIRAS” na forma ON-LINE não poderão pleitear a inclusão no quadro de médiuns do TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE, já que para tal seria necessária a participação exclusivamente na forma presencial.

Se optar pela forma À DISTÂNCIA serei obrigado a assistir as aulas do curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" exclusivamente às quintas feiras, de 20:00 às 22:00 horas?

R.: Os alunos poderão assistir às aulas ao vivo, a partir do dia 10 de julho de 2014, todas às quintas feiras, de 20:00 às 22:00 horas ou as gravações, nos dias e horários que melhor lhes convierem e em até 30 (trinta) dias após o término das aulas.

O que é mediunidade e como podemos desenvolvê-la especificamente no TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE?

R.: A mediunidade é um dom que a espiritualidade nos proporciona, através do qual apressaremos o resgate de nossas "dívidas", contraídas em existências anteriores ou até na atual, desde que utilizado de forma caritativa. Por outro lado, essa mesma mediunidade, quando desenvolvida e manipulada de forma correta, auxilia os necessitados do corpo e da alma, além de beneficiar também o médium, pois colabora para a sua evolução como ser humano e espiritual que o é. Desta forma, seguem abaixo algumas das atividades inseridas em nossos desenvolvimentos mediúnicos:
PALESTRAS E SEMINÁRIOS - Encontros cujos objetivos são fornecer ferramentas para o aceleramento do processo de conhecimento do Espiritualismo em geral e da Umbanda em particular.
SESSÕES DE ESTUDOS ESPIRITUALISTAS - Encontros cujos objetivos são fornecer ferramentas para o aceleramento do processo de reforma interior dos médiuns.
GIRAS DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO - Encontros cujos objetivos são fornecer ferramentas para o aceleramento do processo de desenvolvimento da mediunidade, quando procuramos demonstrar, na prática, o que é ensinado no curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS"

O que é médium? Todos somos médiuns?

R.: Médium é um ser sensitivo e todos somos médiuns, já que temos a capacidade de captar várias energias. Por outro lado, os espíritos se acoplam dentro das vibrações que captamos, já que solto no espaço o espírito é magneto, eletricidade.

Quais os tipos mais comuns de mediunidade?

R.: Allan Kardec codificou, em 1852, 101 tipos ou categorias de mediunidades, embora muitas se assemelhem. Sendo assim, as principais são clarividência, clariaudiência, incorporação, psicografia, transporte, entre outras.

Quais precisam ser os principais objetivos daqueles que desejam desenvolver a mediunidade?

R.: Todo aquele que deseja manipular a sua mediunidade, precisará utilizar 03 ferramentas que lhe serão fundamentais:

1) Estudo – Devemos ler, pesquisar, trocar idéias e experiências, pois entendemos que as entidades incorporadas, mesmo tendo alcançado uma evolução espiritual, invariavelmente, utilizam-se dos conhecimentos que adquirirmos, por ocasião dos atendimentos aos consulentes.
2) Prática - Esta se dá no dia a dia, na vivência, nos treinamentos, nas meditações e, principalmente, na observação dos trabalhos espirituais;
3) Reforma íntima - Principal necessidade de um médium se este quiser atrair para si somente os bons espíritos. Só poderá ser alcançada através da constante vigilância de pensamentos, palavras e ações.

Qual a principal proposta do curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" para os alunos?

R.: O principal objetivo do curso "A UMBANDA SEM FRONTEIRAS" é "oferecer ferramentas" para o aprendizado da doutrina Umbandista, para nossa reforma moral, objetivando uma evolução espiritual, já que a sabedoria é uma longa estrada, que "somente cada um de nós poderá percorrer," a cada dia, a cada hora, a cada minuto de nossas existências e que fatalmente nos levará aos pés do divino mestre.